sábado, 3 de julho de 2010

Passeio Pedestre pelos Campos da Aldeia


No dia 18 de Junho, os alunos do JI/EB1 de Vale de Óbidos realizaram um passeio pedestre. O passeio tinha como principal objectivo, conhecer melhor a localidade de Vale de Óbidos.


Que sensação incrível passar baixo do túnel… Será o túnel do esconderijo do lobo, como diz a Educadora: “Mena”.

Caminhar entre a natureza! Traz beleza! Paz e muita saúde!


Entrar dentro da estufa de tomates de Vale de Óbidos, que quentinho! Poucos eram os alunos que conheciam este local! Tão verdinho…



Os Alunos tiveram ainda oportunidade de colher algumas plantas e com certeza jamais irão esquecer o cheiro maravilhoso, saudável e agradável que o campo lhes proporciona



EB1/JI de Vale de Óbidos

Festa de Final de Ano Lectivo



No passado dia 17 de Junho, realizou-se no Salão Cultural e Recreativo de Vale de Óbidos a Festa de Final de Ano Lectivo.
Alunos, pais, familiares, professores e auxiliares de acção educativa marcaram presença no evento, que incluiu um jantar partilhado e o espectáculo dos Palhaços: “Mímica e Chocolate” Estes Palhaços divertiram e incluíram nas suas apresentações pais, filhos, professores... Realizaram ainda a todos os meninos belas pinturas faciais.
O ponto alto da festa, contudo, correspondeu à apresentação de trabalhos dos alunos, que apresentaram um teatro em inglês, no âmbito das actividades de enriquecimento curricular.

Houve ainda lugar para a distribuição de Diplomas e Certificados por parte das professoras do 1º Ciclo.



EB1/JI de Vale de Óbidos e JI de Abuxanas