sexta-feira, 18 de março de 2011

Carnaval Escolar na E.B.1 de Asseiceira


O tema do carnaval da minha escola era «O pássaro da alma».
Havia mais temas no desfile das escolas de Rio Maior: a minha amiga Carolina, que anda na escola Fernando Casimiro, ia à antiga; a minha amiga Mª Inês ia disfarçada de Bruxa Mimi. Uma colega da minha escola disse-me que a mãe dela também ia à antiga, pelo menos foi o que eu percebi.
Antes de chegarmos estava lá um palhaço a chamar galinhas aos «pássaros da alma» mas depois acabou por perceber que nós éramos pássaros.
Quando chegamos finalmente ao pavilhão, em cima do palco, estava lá um menino vestido de noivo, uma menina vestida de noiva e um rapaz vestido de padre e o apresentador perguntou aos noivos aquelas coisas que os padres perguntam aos noivos.
Mas aconteceu uma coisa, durante a festa de Carnaval o apresentador não chamou a E.B1 de Asseiceira. A professora perguntou quem tinha coragem de ir dizer ao senhor e quem teve coragem foram duas colegas do quarto ano.
Encontramos a professora de desporto e vimos a professora de inglês durante o desfile.
Eu, a Leonor, a Bruna, a Carlota e a Rita também desfilámos na Asseiceira, íamos disfarçadas de “Minis”. Nós as cinco divertimo-nos muito.
Na terça-feira era a grande final, então soubemos em que lugar ficámos.

Maria


O Carnaval Escolar
Eu não fui ao Carnaval escolar porque não gostei do tema, mas fui ver.
Havia meninos vestidos de morangos, outros frutos, nabos, etc. Também iam meninas vestidas de Bruxa Mimi, meninos vestidos de camponeses.
O Sr. Armando da Câmara de Rio Maior é o que dizia de que é as crianças estavam vestidas.
Vi os colegas da escola onde eu ando e as professoras, estavam todos engraçados.
De seguida dirigiram-se ao Pavilhão Municipal. Ao Pavilhão eu não fui mas acho que devem ter ido lá cantar, fazer palhaçadas com palhaços, senhores vestidos de animais, pessoas a andarem de andarilhos. Deviam lá estar pessoas a maquilhar a cara das crianças.

Rosa
Nota: Foram seleccionados dois textos, um representando os meninos que participaram e outros dos meninos que este ano não quiseram participar.

Neste Carnaval nem todos os meninos quiseram participar e gostariam de deixar uma mensagem aos senhores que organizam o Carnaval: “No próximo ano façam outras actividades e coloquem outras canções mais adequadas aos meninos mais crescidos, estamos cansados de ter sempre as mesmas coisas nestes cinco ou seis anos em que participámos!”


E.B. 1 de Asseiceira

Sem comentários:

Enviar um comentário