domingo, 12 de junho de 2011

EB1 de Vale de Óbidos



Edição de DVD e publicação de um livro com histórias reais culturais e desportivas
No tempo dos avós dos meninos da Escola de Vale de Óbidos, havia uma equipa de futebol, com jogadores muito bonitos, aos quais as raparigas da aldeia faziam claque. Uma dessas raparigas, era a Avó Helena, que participava activamente numa claque feminina improvisada na hora do jogo. Então no passado dia 28 de Maio, foi editado um DVD com todas as actividades culturais e desportivas realizadas em Vale de Óbidos, foi ainda publicado no dia 10 de Junho, um livro com cantigas que eram cantadas, no rancho e no futebol da localidade.
Um grupo de habitantes de Vale de Óbidos deslocou-se à EB1 e pediu às professoras e alunos se os alunos podiam participar, na festa de publicação do livro, ensaiando uma canção da claque das raparigas, a qual seria interpretada no dia da estreia do livro, no Salão cultural e recreativo de Vale de Óbidos.
A canção foi ensaiada com ajuda da avó Helena, da professora de música e com as professoras titulares da EB1 de Vale de Óbidos. Será ainda interpretada na festa de final de no lectivo da EB1 de Vale de Óbidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário