quinta-feira, 18 de março de 2010

A Horta do Rouxinol

Num belo dia, eu decidi fazer uma horta com legumes e frutas. Fui a uma loja de flores que tinha sementes à venda. Fui lá comprar 1,5kg de sementes para couves, 2kg de sementes para tomates,1kg de sementes para pepino,cenouras,batatas,etc...Quando voltei para casa comecei a fazer os carreiros para semear as sementes e reguei-as.

Quando já tinha lanchado, fui ver a hortinha. De repente, já não estava lá nada e eu comecei a pensar numa coisa que assustasse os animais que estavam a comer a minha horta.Depois de ter pensado muito, decidi acampar ao pé da horta para ninguém a comer. Ouvi um barulho estranho, fui ver o que era. Descobri quem andava a comer a minha horta. Eram as doninhas, os veados e os caracóis. Enxutei-os a todos.

Estive a pensar toda a noite, e encontrei uma solução de manhã, que era fazer um espantalho assustador. Resultou, os animais fugiram a sete pés.

Passado duas semanas, a minha horta já estava crescida e eu convidei toda a gente para almoçar em minha casa.Todos vieram. O almoço estava uma delícia!

Sara Henriques - 4º ano
EB1 Arruda dos Pisões

Sem comentários:

Enviar um comentário